• SOLUÇÃO PARA NOTA FISCAL

    PRODUTOR RURAL

    Saiba tudo sobre o assunto e conheça nosso software
    Desenvolvido especialmente para Produtores Rurais.

Agende uma Demonstração

Nossos especialistas entrarão em contato para agendar a demonstração, preencha os campos:

Ao clicar em Agendar Demonstração você concorda com as Política de Privacidade.

Fique atento às novas regras para emissão de
Nota Fiscal Produtor Rural


Aplicação das Novas Regras

A obrigatoriedade de se emitir NF-e Produtor Rural começa só em 1º de janeiro de 2020; mas, quem deixar para a última hora pode ter problemas. O crescimento constante do segmento do agronegócio no Brasil, sua importância estratégica para a economia e a crescente e irreversível digitalização do controle tritutário exercido pelo Estado, levam a um caminho sem volta: depois da indústria, comércio e serviços, quem produz no campo também terá que emitir NF-e Produtor Rural.

A emissão se tornará obrigatória em todo o Brasil a partir de 1º de janeiro de 2020, mas, há vantagens imediatas para aqueles que não deixarem para a última hora. Quem ficar por último nesse processo, por sua vez, poderá até ter problemas para escoar a produção.

É como se fosse uma “descendente” da NF-e, que foi implementada no país lá em 2006, em substituição às notas fiscais impressas. Com o início desse processo, gradualmente foram sendo substituídas praticamente todas as notas fiscais emitidas em papel, com a adoção da NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) e a NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica).

Entretanto esses e outros documentos fiscais eletrônicos eram exclusividade de empresas e, agora, podem ser emitidos por pessoas físicas – no caso, o produtor rural, com o uso do CPF e do número da inscrição do produtor rural. Essa novidade, a NF-e Produtor Rural – Modelo 55, substitui a NFA-e (Nota Fiscal Avulsa Eletrônica) e a velha nota fiscal de produtor dos antigos talonários impressos.


Como emitir NF-e Produtor Rural de forma rápida e segura

A primeira coisa a se pensar é: o produtor rural tem que adquirir uma Certificação Digital. É esse certificado, uma espécie de CPF eletrônico, que garante a legitimidade das notas fiscais que o produtor emitirá, e serve para que seja realizada a assinatura digital. O passo seguinte é adquirir um programa de computador – o software – que vai fazer a emissão dessa NF-e Produtor Rural. Esse programa será responsável pela emissão das notas, com autorização da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado onde fica a propriedade rural.

A escolha desse emissor é de grande importância: ele tem que ser simples e prático de se usar e o fornecedor precisa oferecer um bom suporte para que o produtor não tenha qualquer dúvida ou problema, e emita suas notas com precisão, evitando que a SEFAZ rejeite algum documento por conter erros. O arquivamento dessas notas eletrônicas também é muito importante. Cada NF-e Produtor Rural, como outros documentos fiscais emitidos, gera um arquivo correspondente, chamado XML, que contem a assinatura digital do produtor responsável. Esses arquivos precisam ser guardados por cinco anos. Além disso, esse XML também é enviado, via e-mail, para o destinatário de cada NF-e Produtor Rural emitida. Bons softwares cuidam de tudo isso em poucos cliques, para que o produtor não tenha dores de cabeça. O produtor rural também precisa de autorização da SEFAZ do seu estado para emitir a NF-e Produtor Rural. Um bom fornecedor de emissor de nota fiscal também cuidará disso para o produtor.

Para ajudar sua propriedade nessa importante transição para o mundo fiscal digital, escolha a solução Varitus Brasil. Com ela, você emite sua NF-e Produtor Rural em apenas cinco cliques. O sistema em núvem é aprovado e utilizado por mais de 10 mil empresas de todo o país. O suporte técnico oferecido junto com o emissor é totalmente eficiente e o sistema permite fácil integração com outros que sua propriedade venha a adquirir. Gera os relatórios mais importantes para facilitar a gestão dos seus negócios e deixa sua cabeça livre para se concentrar no que importa: produzir mais, melhor e faturar muito!

Nosso objetivo é simplificar e garantir a segurança das operações fiscais/contábeis de sua empresa através de uma plataforma inteligente, robusta e segmentada capaz de otimizar os processos e aumentar a produtividade da sua equipe. Os clientes Varitus recebem orientação e suporte contínuos por meio de uma rede de especialistas, que prestam assistência para a resolução de problemas, dando a eles a confiança necessária para conquistar seus objetivos.

Conheça todas as ferramentas da Varitus Brasil desenvolvidas especialmente para o Agronegócio

Emita notas fiscais de maneira simples e rápida, conheça os módulos.

Emissão de Notas Fiscais em 5 cliques

VEJA NA PRÁTICA COMO É FÁCIL

#VaritusBrasil

Emissor fiscal mais completo do mercado suporte a NF-e, NFC-e, NFS-e, CT-e, CTe-OS e MDF-e. Veja nossas principais vantagens:

  • Nota Fiscal Produto
  • Nota Fiscal Serviço
  • Nota Fiscal Consumidor
  • Auditoria de Notas Emitidas Contra
  • Sistema em Núvem
  • Armazenamento Seguro
  • Relatórios Avançados
  • Suporte Especializado



Estamos ansiosos para saber mais sobre você, que tal falar com um dos nossos consultores?

Você não é o único a achar incrível perfeita nossa solução

MILHARES DE CLIENTES EM TODO BRASIL TAMBÉM APROVAM E RECOMENDAM A VARITUS

© Varitus Brasil. Todos os direitos reservados.