Varitus Brasil

2018: Otimismo é bom. Mas eficiência é indispensável

Assuntos Gerais

O ano novo já vigora no calendário, abrindo uma agenda de 12 meses de muitos desafios para a sociedade em geral, e para as empresas brasileiras, de um modo bastante intenso.
Novas rotinas fiscais e contábeis, muitas tendências a serem observadas nas operações de todos os segmentos, e nas relações com clientes e fornecedores, além de sangue frio e sensibilidade para acompanhar e resistir aos solavancos da retomada da economia, são só parte dessa programação desafiadora.
Entramos em ano de eleição e de Copa do Mundo. Num país já suficientemente fragilizado pelas crises econômica e política, com seríssimos problemas de infraestrutura e repleto de feriados, esses dois eventos impõem ainda mais dinamismo e organização por parte de quem faz a roda girar – os empresários.
Para complicar ainda esse xadrez, num horizonte bastante próximo, temos julgamentos decisivos de políticos em segunda instância judicial e que já foram condenados na Operação Lavajato. Há também a provável votação da Reforma da Previdência, a famigerada possibilidade de aumento de impostos (especialmente se a reforma não vingar) e a acomodação do mercado à nova realidade das Leis Trabalhistas.
Não é pouco. Nem é fácil digerir tantos pratos indigestos e, para que as empresas façam mais do que apenas sobreviver, para que cresçam e se fortaleçam, será necessário manter o clássico otimismo dos brasileiros, acrescentando a ele altas doses de eficiência.
Eficiência que se conquista e se aprimora com investimento em pessoas, produtos e processos de gestão. Nesse último item, a Tecnologia de Informação entra com tudo e, com ela, os sistemas de emissão de documentos fiscais eletrônicos, seu correto e fácil gerenciamento, bem como a segurança de seus recursos digitais são tão imprescindíveis, que podem significar a própria viabilidade de uma empresa.
Ainda mais hoje em dia, quando clientes (e fornecedores) são muitas vezes os primeiros a cobrar essa eficácia, sob pena de comprarem do concorrente, para evitar transtornos e problemas com seu público alvo,  ou com o Fisco.
Mas, nesse sensível momento de delicada retomada de crescimento, com a necessidade cada vez maior de ser competitivo, enxugando custos, fazendo mais com menos, a única ou melhor saída é sair adotando sistemas “gratuitos”? Quase nunca.
O barato – ou gratuito – pode sair caríssimo, porque tanto nas relações com clientes e fornecedores, quanto no trato com o Fisco, crescem as exigências de cuidado com detalhes e precisão. E não dá para simplesmente baixar uma ferramenta gratuita básica e querer que ela, sozinha, gerencie todo o fluxo fiscal da sua empresa. Solução básica não atende exigências complexas.
E com a VARITUS BRASIL, soluções completas atendem às complicadas demandas contábeis e fiscais com custos muito vantajosos, e ganhos de eficiência que sua empresa sente e aproveita imediatamente após a contratação.
Nascida em 2005 e em constante evolução, a VARITUS BRASIL é responsável por um dos mais robustos, eficientes e econômicos sistemas de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do mercado, o NOTAFAZ.
O sistema foi um dos pioneiros a emitir, validar, capturar, catalogar e atestar a validade de diversos tipos de documentos fiscais. E mais: todas as soluções da VARITUS BRASIL se integram com qualquer sistema de ERP. Sem complicação e sem gastos de tempo e dinheiro desnecessários. Só eficiência e economia.
Não é à toa que a VARITUS BRASIL está entre as empresas mais inovadoras do País e tem mais de 4.500 clientes, de todos os tamanhos, plenamente satisfeitos.
Comece 2018 com o otimismo que nós, brasileiros já trazemos na alma. E com as soluções VARITUS BRASIL que tornarão seu negócio imbatível.


Publicado em: 02/01/2018

Tags:

Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: Neste 22 de Abril, Dia […]

Ler mais

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais