Varitus Brasil

Direitos da Pessoa Com Deficiência – André e Adão Lopes em Conferência em Leme

Assuntos Gerais

Direitos da Pessoa Com Deficiência – o jovem escritor André Luiz Lopes e seu pai, o empresário Adão Lopes, CEO e fundador da VARITUS Brasil, foram destaques na realização da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, promovida no dia 7 de outubro, pela Prefeitura de Leme, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

André e Adão foram convidados para participar como palestrantes, falando sobre o livro Além dos Limites – Passos de uma Caminhada Eficiente, escrito a quatro mãos por eles e que narra histórias de superação e perseverança de pai e filho, para o pleno desenvolvimento de André, que é autista.
A 3ª Conferência teve como tema: “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa Com Deficiência – Construindo um Brasil Mais Inclusivo”.
Abordagem à qual encaixou-se perfeitamente a experiência que vem sendo vivenciada por André que, desde agosto de 2020, quando o livro foi lançado, vem inovando e surpreendendo o mercado editorial regional, realizando encontros presenciais e virtuais com leitores, participando de discussões em entidades e clubes de serviço, sempre levando uma mensagem de otimismo, respeito às potencialidades de cada um e, também, de inclusão.
“Participar da Conferência dos Direitos da Pessoa Com Deficiência em Leme foi mais um motivo de orgulho para nós, pois foi mais um espaço de debate onde pudemos expor nossas ideias e trocar informações e experiências em prol da construção de uma sociedade mais inclusiva”, diz Adão.
Quem tiver interesse em adquirir um exemplar do livro Além dos Limites, pode fazê-lo acessando o site www.aspergereficiente.com.br. O livro tem apoio da VARITUS Brasil.
 
15 de outubro de 2021
VARITUS Brasil


Publicado em: 18/10/2021

Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Logística – Quando cada um registra de um jeito, o caos chega antes da entrega

Logística – Quando cada um registra de um jeito, o caos chega antes da entrega

Logística – Existem empresas que ainda acreditam que o problema […]

Ler mais

Transportadora condenada por extravio — como o Canhoto Fácil da VARITUS Brasil evitaria o prejuízo

Transportadora condenada por extravio — como o Canhoto Fácil da VARITUS Brasil evitaria o prejuízo

Transportadora condenada por extravio – Em 2016, a ECC Transporte […]

Ler mais

Amazona apoiada pela VARITUS encerra 2025 em 4º no ranking brasileiro e entre os 30 melhores do mundo no Adestramento Paraequestre

Amazona apoiada pela VARITUS encerra 2025 em 4º no ranking brasileiro e entre os 30 melhores do mundo no Adestramento Paraequestre

Amazona apoiada pela VARITUS – A amazona ararense Camila Fernanda […]

Ler mais