Varitus Brasil

Conheça alguns benefícios dos emissores NF-e para Produtores Rurais

Assuntos Gerais

thumbnail-notafaz

Os benefícios do Emissor de NF-e para Produtores Rurais estão sendo literalmente colhidos por muitos proprietários de empresas de agronegócio, que viram nessa evolução fiscal, a chance para modernizar suas propriedades e lucrar mais. Continue a ler este artigo e conheça 5 benefícios que sua fazenda, sítio, lavoura, ou mesmo cooperativa agrícola podem alcançar rapidamente com essa ferramenta.
Os antigos talonários fiscais vêm sendo há anos substituídos por documentos eletrônicos. Seja no setor industrial, comercial ou de serviços e, a partir de janeiro deste ano, tornou-se obrigatório em todo o país também para agricultores adotarem um emissor de documento eletrônico.
A NF-e Produtor Rural – Modelo 55, substituiu a NFA-e (Nota Fiscal Avulsa Eletrônica) e a velha nota fiscal de produtor dos antigos talonários impressos, agregando benefícios como:

  • Fim das filas presenciais para esperar a vez de emitir nota fiscal: 

Com um emissor de documentos fiscais eletrônico, a emissão das notas pode acontecer em qualquer dia ou horário, permitindo praticidade e o embarque/trânsito das mercadorias com o cronograma mais adequado para cada produtor, sem necessidade de aguardar em filas em entidades que antigamente emitiam as notas convencionais, em datas determinadas;

  • Simplificação de procedimentos vulneráveis a erros:

Fazer as coisas “à mão” sempre abre brechas para imprecisões que, por serem também fáceis de escapar às conferências manuais, acabam gerando problemas e prejuízos posteriores, principalmente em relação a notas fiscais.

  • Geração automática de informações preciosas para o negócio:

Se feito por um bom Emissor de NF-e Para Produtores Rurais, o ato de emitir o documento fiscal gera, em segundos, uma série de informações que você puxa do computador, na hora em que deseja, para avaliar diversos aspectos da sua propriedade e do seu negócio.

  • Aproveitamento melhor dos recursos, com mais competitividade:

Com os dados gerados por um bom emissor de notas fiscais, você pode planejar melhor as compras de insumos e materiais, calcular melhor os preços e margens, monitorar o faturamento, os valores de impostos a recolher, os eventuais créditos a serem recuperados, pode checar os prazos concedidos, aferir as vendas para cada cliente, etc. Sua propriedade rural ou mesmo cooperativa fica, inteira, sob todos os aspectos, ao alcance de um clique.

  • Liberdade e tempo para fazer o que você mais sabeproduzir e vender!

Ao adotar um Emissor de notas fiscais para produtores rurais você fica liberado para manter seu foco no que é prioridade para seus negócios: produzir mais e melhor, e aumentar seu faturamento e lucratividade.
Produtor rural, siga estes passos para emitir seus documentos fiscais:

  • Obter autorização da SEFAZ do seu Estado para emissão de notas fiscais: para este passo você pode contar com o auxílio de seu contador ou cooperativa na qual você possa ser associado.
  • Adquirir uma Certificação Digital: é esse certificado, uma espécie de CPF/CNPJ eletrônico, que garante a legitimidade das notas fiscais que o produtor emitir, e serve para que seja realizada a assinatura digital. Muitos fornecedores, como a VARITUS BRASIL, oferecem soluções combinadas de certificado digital e emissor.
  • Adquirir um sistema para fazer a emissão dessas notas: esse sistema será responsável por fazer a comunicação das vendas e a autorização do documento na Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do Estado onde fica a propriedade rural. Você já conhece o NOTAFAZ, ele pode te ajudar neste passo.

Imprimindo a NF-e Produtor Rural emitida
Uma vez autorizada e emitida, a NF-e Produtor Rural poderá ser impressa na forma de um DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica). Ele apresenta de forma clara os principais dados contidos na NF-e Produtor Rural e vai junto com o carregamento dos produtos vendidos. Esse documento (papel), o DANFE, não precisa ser armazenado. O que valerá, para efeitos contábil e fiscal, será sempre o arquivo XML, gerado no momento da emissão – que é a NF-e Produtor Rural propriamente dita.
thumbnail-notafaz
Escolha já o melhor sistema Emissor de NF-e para Produtores Rurais
Para ajudar sua propriedade nessa importante transição para o mundo fiscal digital, escolha o melhor emissor – o NOTAFAZ. Com ele, você emite suas NF-es de Produtor Rural em apenas cinco cliques. E acessa os arquivos dessas notas de qualquer lugar, via computador, celular ou tablet, pois o sistema é 100% online e seguro.
Esta solução foi desenvolvida pela VARITUS BRASIL, e é tão eficiente e econômico, que já é aprovado e utilizado por milhares de empresas de todo o país. Empresas de todos os tamanhos! 
O suporte técnico oferecido junto com o emissor é totalmente eficiente e o sistema permite fácil integração com outras ferramentas que sua propriedade venha a adquirir.
Para colocar sua propriedade rural ou cooperativa na era da praticidade, economia e eficiência fiscal, basta clicar aqui para solicitar o agendamento de uma demonstração com nossos consultores.
Assessoria de Imprensa VARITUS BRASIL


Publicado em: 26/03/2020

Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: T.I. e I.A. impulsionando a sustentabilidade no Agronegócio

Dia Mundial do Planeta Terra: Neste 22 de Abril, Dia […]

Ler mais

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Entregas rápidas, eficientes e econômicas com o CANHOTO FÁCIL

Se você gerencia uma indústria, sabe que a logística de […]

Ler mais

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Livre sua gestão da burocracia, simplifique e ganhe eficiência nos processos com soluções VARITUS Brasil

Na era da transformação digital, a burocracia nos processos de […]

Ler mais