Varitus Brasil

NFC-e 4.0 entra em vigor dia 1º de outubro, veja o que muda

Assuntos Gerais, NFCe Nota Fiscal do Consumidor

nfe 4.0

A NFC-e 4.0 Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica entra em vigor dia 1º de outubro de 2018. E com várias mudanças, que interessam principalmente para a maioria dos comerciantes do país, especialmente os do ramo de alimentação  


As alterações, vale ressaltar, devem ser incorporadas pelo fornecedor do emissor de nota fiscal eletrônica da sua empresa. Um sistema como o NOTAFAZ, da VARITUS BRASIL, por exemplo, já está devidamente atualizado para que sua empresa não tenha nenhum contratempo ou prejuízo com a vigência da NFC-e 4.0.
Uma das mudanças da NFC-e 4.0 é o protocolo TLS 1.2 ou superior, adotado pela SEFAZ (Secretaria da Fazenda), para ser o padrão de comunicação. Não será mais possível, portanto, utilizar o protocolo SSL. A justificativa? Maior segurança na transmissão de dados.
Outra alteração, para operações internas ou interestaduais, é no campo referente ao FCP (Fundo de Combate à Pobreza), que, no novo layout, vai identificar o percentual do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) destinado ao FCP.
O campo indicador da forma de pagamento também muda na NFC-e 4.0: ele passará a fezer parte do Grupo de Informações de Pagamento que precisa ser preenchido com o dado sobre o valor do troco, bem como o meio de pagamento utilizado: cheque, dinheiro, cartão de crédito ou débito, vale-alimentação, etc…
Outras mudanças: nas regras de validação de atendimento a novos campos ou controles, no grupo Identificação da Nota Fiscal Eletrônica, o campo indPres (Indicador de Presença) passará a ser preenchido com a opção 5, relativo à operação presencial, fora do estabelecimento, no caso da realização de venda ambulante.
O Grupo X – Informações de Transporte da NFC-4.0 vem com novas modalidades de frete. E entra no layout o novo grupo, denominado de rastreabilidade do produto (Grupo 180). Esse campo viabiliza que qualquer produto sob regulação das autoridades sanitárias seja rastreado – medicamentos, bebidas, águas envasadas, defensivos agrícolas, produtos veterinários ou odontológicos, embalagens. E no caso dos medicamentos, o Código da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) precisará ser expresso num campo específico para essa finalidade.
E como emitir NFC-e 4.0  Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica 4.0 com rapidez, facilidade, segurança e economia?
O NOTAFAZ
Essa segurança você tem escolhendo o NOTAFAZ um software criado pela VARITUS BRASIL para facilitar a sua vida e as operações da sua empresa, de forma rápida e muito simples de usar.
Ele já é usado por mais de oito mil empresas de todos os portes e de todas as regiões do Brasil, justamente porque atende com perfeição desde o micro até o grande empresário, dos mais diversos segmentos e que precisam emitir Nota Fiscal, inclusive a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e 4.0.
Em pouquíssimos cliques, sua Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFc-e 4.0 está emitida. O suporte técnico, se você precisar, já está incluso no pacote. Se sua empresa precisa emitir outros documentos fiscais, você pode fazer isso com uma única plataforma, consulte detalhes.
Há outras vantagens: o NOTAFAZ permite que você importe facilmente os cadastros dos clientes, produtos, serviços e transportadoras do software gratuito da SEFAZ.
Com o NOTAFAZ, você dispõe de um sistema completo, capaz de emitir NF-e, NFC-, CT-e, CTe-OS, MDF-e e, claro, a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica NFC-e 4.0.
O arquivamento e a gestão dos seus documentos também são assegurados pelos recursos e ferramentas ágeis, inteligentes e fáceis disponíveis no NOTAFAZ.
A escolha do NOTAFAZ como emissor dos seus documentos fiscais poupa tempo, mão-de-obra, agiliza a prestação de serviços aos seus clientes, otimiza recursos da sua empresa e garante a segurança fiscal dos seus negócios.
Entre já em contato com o nosso atendimento online, saiba mais e escolha o melhor emissor de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica 4.0 NFC-e 4.0 para sua empresa. Você pode falar conosco pelo WhatsApp neste link http://hyperurl.co/WhatsAppVaritus?IQid=facebook
Relembre as vantagens de escolher no NOTAFAZ da VARITUS BRASIL:
Emissão de NFC-e 4.0 em pouquíssimos cliques
Suporte Técnico incluído no pacote
Emita todos os documentos fiscais* em uma única plataforma
Armazenamento Seguro por 5 anos
Acesso Online de qualquer lugar sem necessidade de Instalação
Certificado Digital A1 incluso* no pacote (inclusive renovação)
Plataforma Integrada capaz de emitir todos os documentos no mesmo ambiente
1gb de Armazenamento (aproximadamente 100.000 XMLs)
E tem mais: a VARITUS BRASIL EMITE A NOTA PARA VOCÊ! CONSULTE-NOS E SAIBA COMO OBTER MAIS ESSA FACILIDADE!
 
23 de julho de 2018
VARITUS BRASIL
 


Publicado em: 23/07/2018

Tags:

Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Proteção dos dados da empresa

Proteção dos dados da empresa

À medida que continuamos a fortalecer nossa postura de segurança […]

Ler mais

Instabilidade no sistema SEFAZ

Instabilidade no sistema SEFAZ

Comunicado  Prezado amigo e parceiro,  Espero que esta mensagem o […]

Ler mais

Automatizando processos para usar os times em tarefas estratégicas: o papel do RPA

Automatizando processos para usar os times em tarefas estratégicas: o papel do RPA

A eficiência operacional e na gestão é crucial para o […]

Ler mais

Ficou interessado?
Que tal falar com um dos nossos especialistas?

Enviar mensagem no WhatsApp