Dia do Consumidor – quais as estratégias das empresas que vendem mais nessa data?
Assuntos Gerais, NFCe Nota Fiscal do Consumidor, Nfe Nota Fiscal Eletrônica, RPA Robotic Process Automation, Serviços Extras
O Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março, vem se transformando cada vez mais numa oportunidade de reforço nas vendas, para empresas de muitos segmentos. Mas, quais são as estratégias das organizações que conseguem efetivamente os melhores resultados ao aproveitar essa data para faturar mais?
Continue lendo esse artigo e conheça algumas das estratégias e ações mais certeiras para capitalizar esse momento, que, no calendário comercial e mesmo de prestação de serviços, já rivaliza até mesmo com a Black Friday.
Antes, uma rápida explicação sobre como surgiu a data, que foi inspirada num histórico discurso do presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, em 15 de março de 1962, quando ele exaltou a importância do consumidor e defendeu o respeito a seus direitos, tais como segurança, informação, liberdade de escolha e o direito de ser ouvido em suas opiniões e reivindicações.
Essa fala desencadeou debates que culminaram nas primeiras leis de defesa do consumidor, chegando até mesmo à Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), gerando a criação e aprovação de legislações sobre o tem em todo o mundo. No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor, foi promulgado em 1990 e passou a vigorar em 11 de março de 1991.
Respeito aos direitos e criação de oportunidades de vendas
Com o passar dos anos, o amadurecimento dos consumidores, cada vez mais exigentes e conscientes de seus direitos, impactou nos negócios em quase todos os setores e as empresas passaram, não só a oferecer melhores produtos, serviços e atendimento, como, também, a explorar a data, que gera oportunidades de incremento nas vendas.
As estratégias mais certeiras verificadas no mercado de produtos e serviços são:
A VARITUS Brasil oferece soluções digitais avançadas, robustas, simples e eficientes para automatizar processos e tornar sua empresa mais competitiva e apta a aproveitar todas as oportunidades de reduzir custos, ampliar o faturamento e as margens de lucro dos seus negócios.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre as estratégias vitoriosas a serem usadas no Dia do Consumidor, CLIQUE AQUI e fale com um dos nossos especialistas para conhecer as melhores soluções digitais para adotar essas estratégias e obter os melhores resultados para a sua empresa!
15 de março de 2023
VARITUS Brasil
Categorias
Assuntos GeraisCanhoto Fácil
CTe Conhecimento de transporte
Danfe
Espião
Geral
Inteligência Artificial
ISO 27001
Manifestação de Destinatário MD-e
MDe
MDFe
MEI Microempreendedor Individual
NF-e Produtor Rural
NFCe Nota Fiscal do Consumidor
Nfe Nota Fiscal Eletrônica
NFSe Nota Fiscal de Serviço Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica 4.0
Responsabilidade Ambiental
Responsabilidade Social
RPA Robotic Process Automation
Serviços Extras
SPED
Uncategorized
V-Tech
Publicado em: 15/03/2023
Comentários
Nos conte o que achou deste artigo.
Blog
Acompanhe as principais publicações do nosso blog