Varitus Brasil

Cavaleiro apoiado pela VARITUS tem ótimos resultados em provas da Abhir

Serviços Extras

Com resultados expressivos em provas da Abhir (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural), João Brasileiro Lopes, apoiado pela VARITUS Brasil, teve um final de semana de superação, na II Etapa de Salto, Hipismo Rural e Top Riders.
O objetivo principal do Top Riders é promover a integração de modalidades, cavaleiros e hípicas. Além de, testar as habilidades dos conjuntos, tais como: versatilidade, condução, rapidez, agilidade, raciocínio e estratégia.
A II etapa da competição, que reúne cavaleiros de várias localidades, idades e destaques em diferentes categorias e modalidades, aconteceu nos dias 29 e 30 de maio, sábado e domingo, no Clube de Cavaleiros Victorino Machado, em Rio Claro/SP.
Aos 13 anos e participando de competições há várias temporadas, com destaque para as provas da Abhir, João mostrou que estava afiado já no sábado, e ficou em 3º e 4º lugares na categoria 0,80cm preliminar nas provas de Salto, bem como na prova de desempate dessa modalidade.
No segundo dia de competições, no domingo, o cavaleiro obteve um respeitabilíssimo 2º lugar na categoria Estreante 0,60cm na prova de Hipismo Rural.
E, para alegria dos apoiadores, o garoto cravou a primeira colocação na prova de Top Riders, Copa Rédeas de Hipismo Rural.
Para quem não conhece, Rédeas é a modalidade de Hipismo Western na qual o cavalo recebe adestramento básico.
Controlar um cavalo não é apenas guiá-lo, mas dominar seus movimentos. O cavalo melhor controlado deverá ser voluntariamente guiado com pouca ou nenhuma resistência. Esse é o princípio básico da modalidade Rédeas. Finesse de movimentos, manobras bem executadas de acordo com o que pede o livro de regras.
Como outros esportes equestres, a Rédeas surgiu nos Estados Unidos quando os colonizadores sentiram a necessidade de ter um cavalo bem adestrado. O treinamento de Rédeas é a base para que um cavalo comece a aprender os movimentos para qualquer modalidade. E depois, lapidado segundo sua aptidão para seguir no esporte.
Conseguir sucesso em qualquer esporte implica em uma série de fatores. O conjunto de todos – bom cavalo, horas de treino, boa preparação, conhecimento das regras, entre outros – torna um indivíduo vencedor. Conquistar os lugares mais altos dos pódios é a meta de dez em dez competidores. Saber o que os juízes buscam em uma apresentação pode ser aquele detalhe que irá separar um conjunto do pódio.
Para Adão Lopes, CEO e fundador da VARITUS Brasil, o desempenho do cavaleiro João nas provas da Abhir tem reafirmado sua determinação em evoluir nesse universo dos esportes equestres. “Foi um fim de semana de muita competição e superação. Temos muita alegria em ver a evolução do nosso cavaleiro e estamos animados para as próximas etapas a serem conduzidas pela Abhir”, disse ele.
(Com informações técnicas dos portais www.cavalus.com.br e da Abhir)
 
1 de junho de 2021
VARITUS Brasil
 


Comentários

Nos conte o que achou deste artigo.

Blog

Acompanhe as principais publicações do nosso blog

Proteção dos dados da empresa

Proteção dos dados da empresa

À medida que continuamos a fortalecer nossa postura de segurança […]

Ler mais

Instabilidade no sistema SEFAZ

Instabilidade no sistema SEFAZ

Comunicado  Prezado amigo e parceiro,  Espero que esta mensagem o […]

Ler mais

Automatizando processos para usar os times em tarefas estratégicas: o papel do RPA

Automatizando processos para usar os times em tarefas estratégicas: o papel do RPA

A eficiência operacional e na gestão é crucial para o […]

Ler mais